Correspondência, de [ilegível], para Pedro, alertando sobre Favorino Mércio, João Kessler Coelho de Souza, Remy Gorga Filho e Prof. Del Castilhos e Silvia Cerqueira, a fim de que fossem removidos da administração do Ministério da Educação. ass.: ilegível.
Decreto-lei nº 477, de 26 de fevereiro de 1969; Portaria Ministerial nº 149-A, de 28 de março de 1969, do Gabinete do Ministro da Educação e Cultura Tarso Dutra, definindo e regulamentando as infrações disciplinares praticadas por professores, alunos, funcionários ou empregados de estabelecimentos de ensino público ou particular. ass.: Tarso Dutra.
Informe secreto nº 128/66 – Circular, da 2ª Divisão do Gabinete do Ministério da Guerra, para Ministério da Educação e Cultura e outros, analisando a subversão no meio estudantil. s.ass.
Correspondência de Nelson França da Silva, Presidente do Centro de Inspetores Federais de Ensino Secundário, para Tarso Dutra, Ministro de Educação e Cultura, cumprimentando o Ministro e comentando o descontentamento dos estudantes em fala proferida por Tarso Dutra. ass.: Nelson França da Silva.
Correspondência, de Eremildo Luiz Vianna, Diretor do Serviço de Rádio Difusão Educativa, para Tarso Dutra, Ministro da Educação e Cultura, informando que tem sofrido brutal desmoralização por parte dos comunistas e esquerdistas, por ter sido revolucionário participante da conspiração que resultou na Revolução de 31 de março, e apresentando uma série de outros argumentos e exemplos para demonstrar o quanto é merecedor da confiança do Ministro. ass.: Eremildo Luiz Vianna.
Aviso confidencial nº 52/Gab/900/67, do Gen. Jayme Mello, Secretário do Conselho de Segurança Nacional, para Deputado Tarso de Morais Dutra, Ministro da Educação e Cultura, encaminhando documento que versa sobre o “Problema estudantil brasileiro”, e que estabelece as medidas a serem adotadas no campo estudantil. ass.: Gen. Jayme Mello.
Aviso secreto nº 002/67, do Gen. Bda. Jayme Portella de Mello, Secretário-Geral do Conselho de Segurança Nacional, para Deputado Tarso de Morais Dutra, Ministro da Educação e Cultura, encaminhando, em atenção ao Aviso nº 866, de 14 de julho de 1967, informações sobre Reissoly José dos Santos (ou Reissoly Santos), José Cesar Santos, Wilson Lopes e Mário Daniel Hoppe, relacionados com a Sociedade Pró-Universidade de Passo Fundo, particularmente com o evento de invasão da referida Universidade. ass.: Gen. Jayme Mello.
Ofício Circular secreto urgente nº 039/GAB/3174/66, do Gen. Div. Ernesto Geisel, Secretário-Geral do Conselho de Segurança Nacional, para o Ministro da Educação e Cultura, submetendo a exame a relação e extratos de Prontuários do Serviço Nacional de Informações, para fins da aplicação do Artigo 15 do Ato Institucional nº 2, referentes a: Cândido Norberto dos Santos; José Akel Fares; Osmar Lautenschleiger; Seno Frederico Ludwig; Wilmar Corrêa Taborda; Francisco Roberto Dall'Igna (possui extrato); Jair Matuck (possui extrato); Rubens de Castro Bontempo (possui extrato) e Newton de Barros Belo (possui extrato). ass.: General Ernesto Geisel.
Ofício Circular secreto nº 039-GAB/3174/66, da Secretaria Geral do Conselho de Segurança Nacional, para o Ministro da Educação e Cultura, encaminhando mapa do município de Três Passos, Rio Grande do Sul. s. ass.
Aviso secreto nº 259/CISEx, de Aurélio de Lyra Tavares, Ministro de Estado do Exército, para Tarso de Moraes Dutra, Ministro de Estado da Educação e Cultura, remetendo o Processo secreto nº 00275/CISEx, da Comissão de Investigação Sumária do Exército, indiciando Gastone Righi Goughi, professor, jornalista, advogado e deputado cassado em 30 de dezembro de 1968, sendo o parecer de que podem ser aplicadas as sanções constantes do Decreto-Lei nº 477, de 26 fevereiro de 1969. Autua o Ofício nº 30-Plan – D, do Iº EX e docs. fls. 4 as fls. 52, entregues pelo Sr. Coronel Secretário da CISEx, e demais documentos. ass.: A. de Lyra Tavares.