BR RS MARGS - Acervo Documental

Elementos de descrição

Identificador

BR RS MARGS

Título

Acervo Documental

Data(s)

  • 1954 - 2022 (Produção)

Descrição

O Acervo Documental do MARGS guarda e alimenta uma expressiva coleção de documentos sobre a história institucional, o meio das artes visuais e a atuação de artistas e agentes do sistema artístico.

Assim, além de documentos históricos e administrativos desde a fundação do MARGS, em 1954, o Acervo Documental se destaca também pelo expressivo conjunto de documentos relacionados à produção sul-rio-grandense de artes visuais, com especial atenção à biografia e à obra de artistas e demais profissionais com destacada trajetória e reconhecimento no circuito artístico. Os assuntos estão organizados segundo uma hemeroteca.

Quanto a coleção bibliográfica, é formado por volumes, catálogos de exposições, periódicos, álbuns e figuras. Há também uma coleção de vídeos e arquivos fotográficos.

Tipo

Coleção

Fonte

Palavra-chave de lugar

Direitos

O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Acervo Documental do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS.
Demais solicitações de uso devem ser formalizadas para avaliação junto ao Núcleo de Acervos e Pesquisa (pelo e-mail documentacao@margs.rs.gov.br) e só serão autorizadas após aprovação e mediante Termo de Uso.
Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MARGS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.

Zona da incorporação

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